domingo, 27 de fevereiro de 2011

Parabéns à subprefeitura da Vila Mariana: o pedestre merece respeito

Os moradores da Vila Clementino e Vila Mariana, zona sul de São Paulo, acabam de ganhar um novo modelo de calçadas tornando o bairro ainda mais agradável. Uma obra simples realizada pela subprefeitura que está transformando a cara da região, dando mais respeito aos transeuntes e organizando o transito dos veículos na região. Trata-se de um alargamento dos passeios nas regiões dos cruzamentos, evitando que veículos estacionem irregularmente nas curvas e aumentando consideravelmente a área destinada aos pedestres.


A figura acima representa como estão ficando os cruzamentos do bairro. É uma medida muito simples tomada pelo poder público que causam impactos muito positivos: a área das calçadas nos cruzamentos aumenta em média 65%, serve de proteção e melhora a circulação quando há acumulo de gente aguardando para atravessar.



Vamos esperar também que essas áreas não se encham de camelôs ao longo do tempo e que sirvam também para demonstrar mais claramente aos motoristas quem realmente é preferência.

(L. M. Alves)

2 comentários:

Filipe Coutinho disse...

Uma coisa aparentemente simples, mas está ficando ótimo. Eu moro na região e aprovo!

Luiz Marcelo disse...

É essa a idéia. Estamos tão acostumados em ver apenas obras para carros, que uma coisa simples como essa não pode passar desapercebido. Que seja apenas primeira. Quem sabe a prefeitura ainda leva pra frente aqueles projetos de tornar calçadão algumas avenidas importantes como a 25 de Março e a Teodoro Sampaio. Vamos torcer.