segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Tarifa com aumento acima da inflação: Um roubo!

Esse inicio de ano foi amargo para os moradores da cidade de São Paulo. Além de sofrerem com enchentes, ainda têm que ver a tarifa de ônibus aumentar o preço acima da inflação, para R$ 3,00. Agora os moradores da capital têm o privilégio de dizer que utilizam o transporte mais caro do Brasil.
É um absurdo a justificativa dada pelo atual prefeito, Gilberto Kassab, de que o aumento seria para captar mais recurso e melhorar a saúde e educação. O preço de melhorias em alguns segmentos da administração publica não pode ficar na mão do transporte, muito menos do transporte público.
O cidadão que está indo de carro todos os dias, poluindo muito mais, causando o caos do transito e ocupando um espaço gigantesco da cidade pra se locomover não paga sequer um centavo extra, enquanto o cidadão que sofre nas tempestades para ir de ônibus, ajudando a cidade de diversas maneiras tem que pagar extra por um benefício que nem sequer pediu.
Um absurdo que mostra como a mentalidade dos governantes tem de melhorar. Uma falta de ética que vai ficar marcada nesse governo Kassab.
Pedágio urbano já, com o uso do recurso extra indo direto para melhorar o transporte público e reduzir a tarifa.




(L. M. Alves)

2 comentários:

Luiz Marcelo disse...

Aumento junto com a inflação é burrice! Estimula o transporte individual e gera mais caos...
Agora, aumento acima da inflação é roubo! É falta de carater...

Filipe Coutinho disse...

Pedágio urbano, já!